segunda-feira, 22 de julho de 2013

Voltando com Alegria

Este blog estava "desativado" desde 2011. Não tive coragem de deletá-lo porque a intenção era mudar o enfoque, digo isso porque tenho o outro blog "Encarando a Distimia" e neste já foram mais de seiscentas postagens, cujo teor é um pouco pesado porque retrata dificuldades, tristezas que passei ao longo da vida mais precisamente na faculdade quando comecei a escrevê-lo.

Uma leitora passou a se corresponder comigo por email e me deu conselhos de grande valia que fizeram com que repensasse minha vida. Antes só enxergava as dificuldades e hoje não, tento ver o lado bom das situações e mais do que nunca me apeguei a Deus.

Desde então já não conseguia mais ter ideias para escrever o "Encarando a Distimia", faltava-me inspiração até nos momentos de tristezas e nestes momentos eu costumava a escrever quatro posts. Este blog para mim era o "muro das lamentações", me queixava de tudo, da faculdade, da falta de namorada, de amigos, da dificuldade de relacionamento com o meu pai, etc.

O "Tocando em Frente" surgiu na época em que estava fazendo acompanhamento terapêutico com psicólogo e psicopedagoga. O nome do blog vem da música de Almir Sater e Renato Teixeira e retratava o quanto estava me sentindo bem na época.

Sobre a leitora que citei acima, ela sugeriu que eu criasse um blog focando apenas o lado positivo da vida. E como já tinha esse aqui, depois de um bom tempo resolvi "ressuscitá-lo".

Agora não sou mais um acadêmico do curso de fonoaudiologia que odiava o curso, sou um fonoaudiólogo que está na luta por um lugar ao sol, na luta por uma oportunidade de emprego.

Muitas coisas aconteceram e estão relatadas no "Encarando a Distimia". Estou pensando em salvar as postagens, comentários (o que vai demandar bastante tempo) e deletá-lo. Talvez, um dia, quem sabe eu redija todos os textos focando para o lado positivo também e transforme em livro.

A intenção agora é recomeçar! A palavra é esta! Todo dia ao acordar de manhã temos a oportunidade de melhorar como pessoas e profissionais. É preciso acordar pra vida e ver que há um sol lindo lá fora esperando por nós.

Quanto às postagens, não sei com que frequência darei as caras por aqui, mas vou deixar as coisas acontecerem. Penso que precisamos passar coisas boas uns para os outros, fazer a nossa parte. Em outras palavras: fazer o bem sem olhar a quem.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário