sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estou triste

Não tenho idéias, não sei o que escrever, talvez os pontos e as acentuações que virão estejam de forma incorreta. O meu português já não é mais o mesmo, o medo e o nervosismo tomam conta de mim. O que fazer?

A vontade que dá é de sumir, pois hoje me senti um lixo, um burro, sei lá o que escrever. Durante o estágio que tive pela manhã passei "apuros" com dois pacientes, sendo que um não foi tão complicado, mas o outro foi difícil de avaliar e ainda por cima precisei ser auxiliado pelas colegas e professora.

O nervosismo tomou conta de mim, tanto que na hora de colocar os fones na orelha de um paciente, botei do lado errado (o fone do lado esquerdo é azul e o da esquerda é vermelho, inverti os lados) e aí chegou uma hora que já nem sabia mais o que estava fazendo. Uma colega me auxiliou para que pudesse fazer o exame.

Depois atendi outro paciente, fui fazer a audiometria tonal e ele não respondia e isso aconteceu porque ele tem quatro anos e não tem noção do que é lado direito e esquerdo. Chamei a professora, antes uma colega tentou me ajudar sem sucesso. A professora disse que deveria fazer o teste da orelhinha e fomos para outra sala, só que tinha mais um problema, a criança era bastante agitada e estava resfriada. Para se fazer esse exame era necessário que a criança ficasse em repouso, não se mexendo. E sobre a gripe, ela interfere negativamente no resultado do exame.

Pois bem, peguei uma sonda e introduzi na orelha do paciente. Comecei a fazer o exame de Emissões Otoacústicas e nada, a sonda não ficava na orelha. Tive que parar o exame várias vezes, sendo que em uma acabei perdendo os resultados precisando assim fazer novamente.

Fomos então para outra sala e realizamos a avaliação de observação de audiologia infantil. A professora pediu que pegasse o quite auditivo que é composto por chocalhos e demais objetos que fazem barulho.

Nestas alturas do campeonato a tristeza e a frustração se abateram sobre mim porque não conseguia fazer quase nada certo, fora que estava demorando para preencher os protocolos.

A professora acabou fazendo ela mesma a avaliação neste paciente e aí deu tudo certo. Preenchi duas cópias do protocolo, passei pra que a professora as carimbasse e entreguei uma via para a mãe que ainda me fez algumas perguntas.

No meio tempo que estava entre atender o paciente e mandá-lo de volta para a recepção, minha colega falou que a mãe estava nervosa pelo fato de eu ter perguntado pela terceira vez num espaço curto de tempo o ano de nascimento do paciente.

Aquilo tudo me fazia sentir pior do que já estava. O cara mais burro da cidade, fazendo alusão àquela banda que tem o nome de “A Banda Mais Bonita da Cidade".

Depois que dispensei a mãe deste paciente fui para o banheiro e lá fiquei por alguns minutos querendo chorar de frustração.

Voltei pra clínica e a professora estava deixando as pastas de alguns pacientes na recepção e falou que estava me esperando na aúdio. Fui pra sala de audiologia preencher as pastas dos pacientes, nisso meu colega vendo o meu abatimento tratou de me dar força que Jesus estava do nosso lado e que venceríamos as dificuldades. Ouvindo aquilo me deu vontade de chorar, mas segurei.

Fiz o que tinha que fazer e sai da clínica. Era visível a tristeza e frustação que estava sentindo e o pior de tudo é você estar ali diante das colegas (o outro colega nem conto porque somos "parceiros" em algumas dificuldades) que tem mais facilidade, que sabem e tem um bom trato com os pacientes. Fico pensando, como será que elas me enxergam e o que falam da minha pessoa quando não estou por perto?

Talvez não devesse me preocupar com isso, mas me preocupo sim e bastante.

É vou parar por aqui, quem sabe as coisas melhorem na semana que vem. 

Um comentário:

  1. Olá Ikki!

    Não fique triste! Essas coisas acontecem. Quando me encontro sem ideias, também fico desanimado me sentindo inferior, mas se formos analisar todas as pessoas já se sentiram assim. Utilizo da seguinte técnica: Quando estou desanimado para fazer algo, seja escrever no blog, uma nova música e etc. Eu não forço! Eu procuro deixar para outro dia, e acaba funcionando. No dia seguinte faço melhor as coisas. Não procure se pressionar, relaxe um pouco nestes momentos para fazer melhor no futuro.

    Um grande abraço!

    PS: Notei que você inseriu meu blog na sua lista de blogs. Obrigado por ajudar a divulgá-lo!

    ResponderExcluir