domingo, 14 de agosto de 2011

Lidando com o "novo"

Ter que passar por uma situação "nova", diferente faz com que a gente sinta aqueles sentimentos característicos como a tensão, o medo e o nervosismo.

Ainda não consegui me acostumar com o "novo". Mas o que é o "novo"? Quando ingressei na faculdade tive que me habituar a estar rodeado de mulheres porque na época era o único homem do curso. Com o tempo fui me acostumando embora não fosse fácil.

Passado tanto tempo, encontro-me na reta final do curso de fonoaudiologia e agora tenho que lidar com os meus anseios, nervosismo e tensão diante dos pacientes e também ter equilíbrio para fazer o TCC I.

Algumas colegas falam: "relaxa", mas não é bem assim. Ter que dar "resposta" é algo muito complicado ainda mais quando você precisa saber o que o paciente tem, qual a terapia a ser trabalhada e o seu objetivo e mais a atividade da semana seguinte.

Há duas semanas passei por algumas situações que me deixaram muito abatido e descrente de que pudesse corresponder este semestre em relação aos estágios. Ao ser sabatinado pela supervisora do estágio na frente de quatro colegas (três moças e um homem) e não sabendo responder nada do que perguntava fez com que ficasse bastante constrangido.

Não sei como será esta semana, sempre digo isso quando chega domingo à noite. Fico preocupado e tenso pensando em como será os atendimentos na clínica, a supervisão e o tcc I. São tantas coisas e isso tudo faz parte do "novo". Preciso me adaptar a isto.

Assim como este espaço que criei recentemente e com o tempo vou me acostumando.

Enfim, lidar com o "novo" não é uma das tarefas mais fáceis, mas não há nada o que fazer se não tentar.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário