segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Não vi o dia passar...Isto é apenas o começo

Que dia cansativo! Atendi três pacientes, tive supervisão e depois acabei ficando na clínica deixando de almoçar só para preencher as pastas dos pacientes. Logo mais comecei o outro estágio a onde fiz a audiometria num funcionário da universidade e depois tive uns quinze minutos de intervalo para em seguida começasse a aula de otoneurologia. Praticamente não respirei.

Comecei bem o dia, acho que as horas perdidas de sono que recuperei ontem à tarde me fizeram bem, tanto que acordei bem disposto embora estivesse preocupado com os atendimentos dos meus pacientes.

Já na clínica comecei atendendo e cada caso tem uma particularidade, ou seja, o filho que mora com o pai e é "agarrado" ao mesmo, a mãe que é uma pessoa simples e não sabe responder perguntas referentes ao desenvolvimento do filho e etc.

Na medida do possível consegui ir "levando", foi uma correria louca porque temos que atender o paciente, preencher o seu prontuário e passar para o outro. Nem dá tempo de fazer isso direito então o que faço é ir anotando algumas coisas pertinentes ao atendimento de determinado paciente e depois vou escrevendo na sua pasta.

Após ter atendido os pacientes, fui para a supervisão e o diferencial desta professora para a coordenadora que faz a supervisão na quinta-feira é que esta não pergunta sobre a hipótese diagnostica e até nos ajuda a pensar nas atividades que devemos elaborar para os pacientes.

Quando a supervisão acabou voltei para a minha sala a onde atendo os pacientes para preencher os prontuários, nem sai para almoçar porque estava com bastante coisa pra fazer.

De tarde começou o estágio de ambiente e trabalho, olhei a ficha e vi que tinha dois pacientes para avaliar.

Fiquei nervoso e sem saber o que fazer primeiro, mas a primeira paciente desistiu e com isso acompanhei uma colega fazendo a audiometria num dos funcionários da universidade. Dei algumas dicas e procurei ajudá-la, aliás, quando vejo que posso ajudar, faço com o maior prazer e maior gosto.

Minha colega terminou de avaliar a paciente dela e eu chamei o meu. Sentia-me nervoso, porém tentei não deixar transparecer. Dei as instruções do exame ao paciente e comecei a audiometria. Durante o exame a minha professora entrou na sala e disse que se precisasse de ajuda poderia chamá-la, mas falei que estava tudo tranquilo e fui fazendo a audio.

Posso dizer que dei sorte, pois os limiares de audição deste paciente estão dentro da normalidade e com isso ele não apresenta nenhum tipo de perda auditiva. Para mim foi um alivio.

Terminado o estágio, a professora deu mais quinze minutos para descansarmos e começamos com a aula de otoneurologia.

Praticamente sai da clínica umas duas vezes hoje e nem vi o dia passar. Estou podre de cansado e agora tenho que ver o que tenho pra fazer amanhã. Isto é apenas o começo...

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário