sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O país dos impostos

Sou uma pessoa bastante leiga no que se refere a situações complexas que envolvem dinheiro como o Imposto de Renda. Pelo pouco que sei o Brasil é um dos países com a carga tributária elevada, ou seja, o brasileiro paga muito imposto.

Lá no exterior é possível encontrar cameras fotográficas, laptop e outras coisas com o valor bem mais acessível do que aqui no Brasil.

Mas o assunto que acho importante a ser debatido é: Uma pessoa trabalha, se "mata" trabalhando e com muito suor consegue constituir um patrimônio, porém depois de um tempo é descoberto pela Receita Federal e a partir daí precisa pagar "essa conta" se não acaba perdendo algum patrimônio.

Então a pessoa se "descabela" toda para arranjar a quantia de dinheiro para pagar pra Receita e com isso acaba se estressando porque o dinheiro que está sendo usado com esse fim, poderia muito bem ser utilizado para o seu bem próprio.

Este é apenas um caso. Há políticos que desviam dinheiro, roubam do povo e nada acontece, enquanto que o cidadão honesto que foi pêgo pela receita tem que destinar o dinheiro que conseguiu com o seu suor para o governo.

Bastante complicado passar por isso. Penso que certas coisas precisam ser mudadas em nosso país.

2 comentários:

  1. Olá Ikki!

    Quanto à sua exegese, digo que hoje a OMISSÃO ou a "vista grossa" como você mesmo colocou é um ato de covardia e total crueldade.

    Agora tratando-se de impostos o Brasil é ótimo! Você sabia que 60% da sua conta de energia é imposto? Na verdade pagamos impostos em tudo, o mais triste é que esta verba não toma os fins dos quais teoricamente ela deveria tomar, tais como: educação, saúde, saneamento e etc...

    Como já disse em meus posts passados, o Brasil é um país rico, porém tem muita corrupção, milhões e até bilhões são facilmente desviados para as contas dos ladrões. Transformando assim o Brasil em um país pobre.

    E é claro que o Brasil mais do que nunca necessita de uma REVOLUÇÃO, que o transformaria em um país SOCIALISTA, sem ricos ou pobres.

    Convido-lhe a fazer parte desta revolução que começa já!

    ResponderExcluir
  2. PS: Parabéns pelo novo blog!

    Aliás, por que você não posta as letras de suas composições? Eu também componho e estou curioso por suas canções!

    ResponderExcluir